sexta-feira, novembro 27, 2009

pedido

estou de porre. não poderia ser de outra maneira para escrever isso. passei a noite com um possível maníaco suicida - tenho um longo histórico médico para identificar esses casos. um mocinho incrível que não sabe escrever um "o" com um copo, mas que tem um potencial magnífico. em determinado ponto da conversa ele me perguntou se eu lamentaria se ele morresse amanhã. eu lamentaria muito, por mais que isso não fosse relevante para a humanidade, numa primeira análise - fernando pessoa "a tabacaria" poemas de alvaro de campos. se cezane tivesse morrido trinta anos antes da data de sua morte eu não teria motivo para estar vivo... essas coisas a gente não pode mensurar.

sabe, eu não acredito no mundo, por mais sonhador que eu seja. coisa de pragmáticos que sonham - fernando pessoa ainda, "lisbon revisited". nunca consegui escapar daquilo que leio. é um mal que me persegue.

pois então, li o "engenhoso fidalgo dom quixote de la mancha", livro que compõe a minha alma. como bom sancho pança, sei eleger meu dom quixote. você vai mesmo ser meu dom quixote? vou virar maníaco suicida mais uma vez?