sábado, agosto 05, 2006

para Ana Flor



Para Ana Flor Ana Flor - Kurt Schwitters



Ó amada do dos meus vinte e sete sentidos, eu ti amo!
Tu, teu, te a ti, eu a ti, tu a mim ---- nós?
O que, diga-se de passagem, não tem a ver com isso!
Quem es tu, inumerável Dona, tu és, és tu?
As pessoas dizem que tu serias
Deixa-as dizer, elas não sabem o que é ou não é.
Tu usa chapéu nos pés e caminhas sobre as mãos
Sobre as mãos caminhas
Olá, os teus vestidos vermelhos serrados em brancas pregas
Vermelha é que amo Ana Flor, vermelha é que eu ti amo.
Tu, teu, te a ti, eu a ti, tu a mim ---- nós?
O que tem a ver, diga-se de passagem, com a fria paixão!
Ana Flor, vermelha Ana Flor, o que dizem as pessoas?
Questão de um concurso:

1 - A Ana Flor falta um parafuso
2 - Ana Flor é vermelha
3 - De que cor é o parafuso?


Azul é a cor do teu cabelo amarelo,
Vermelha é a cor do teu parafuso verde,
Tu rapariga simples em vestido de todos os dias
Tu, querido animal verde, eu ti amo!
Tu, teu, te a ti, eu a ti, tu a mim ---- nós!
O que, diga-se de passagem, pertence à ---- caixa das paixões*
Ana Flor, Ana, A----N----A
Deixo cair uma gota do teu nome
Teu nome goteja como sebo derretido de vaca
Sabes Ana? será que sabes?
Podemos ler-te de trás para diante
E tu, tu magnífica entre todas,
És por detrás como por diante
A----N----A
Sebo de vaca goteja CARÌCIAS sobre as minhas costas,
Tu, imbecil animal!
Eu ---- ti ---- amo!



* braseiro/lixo

Nenhum comentário: