segunda-feira, junho 21, 2010

Depoimento enquanto plateia


pois então, depoimento enquanto plateia

comprei um monte de briga em função das apresentações do oficina em brasilia. mas isso não interessa. o fato é que frente ao fato, valeu a
interpretação da maioria. gente que não foi, não viu, ou se viu, opinou pelo conforto pessoal - físico e "existencial/politico" - frente a cena.
Mas aos argumentos de que não havia necessidade, ou que não há justificativa para a cena apresentada, vejo uma formulação de sociedade possivel - que, por mais que eu não goste - é, também, se apresenta como figuração alegórica do oficina.
no fim, a participação politica e existencial do oficina é de esclarecimento, elucidação. independente do contexto histórico. nisso são como um texto classico. falam mais de hoje do que de sempre.

Savio Ivo: a quem se sabe quem, espero conversar. mesmo com minha exaltação. apesar dela, incluindo ela e passivel de alteração, como sempre foi conosco.

Sandro: Qual cena?

Savio Ivo: disse "cena" para a represent... Ver maisção toda, mas ouvi cometários específicos para bem mais de uma cena. teve a cena do menino arrastado pelos cabelos - comentário meu - e do cara que o zé celso enfiou o dedo no cu - mesmo - que deixou meio mundo de cara. eu fiquei mais chocado com o cara da plateia que encarou o povo policia ao ponto de ser arrastado pelos cabelos. a história do dedo no cu nem me chamou muito a atenção - eu nem fotografei. sabia que ia dar bafafá, mas de tudo o que ocorreu - na minha cabeça - foi o de menos. fiquei mais ligado na explosão do aquiles frente a morte de patroclo, por exemplo.

Leo: até que foi legal, tirando uma puta dor nas costas e bunda, de ficar muito, mas muiiito mal acomodado.

Sandro: Pow, Sávio! Agora vou viajar para onde for uma das próximas apresentações! Não dá prá ficar sem se ainda há uma chance de degustar ao menos uma parte dessas cenas. Será que em Sampa, no Oficina, rola? Vou correr atrás do preju. Que irresponsabilidade a minha não ter ficado mais ligado nessa onda!

Uzyna Uzona: contradições…

Lucas: polêmiCU

Nenhum comentário: